Moçambique entrou na quadra do Namibe, esta terça-feira, a jogar com mais confiança para concretizar o objetivo de chegar aos quartos-de-final, que vão acontecer no pavilhão multiusos de Luanda, Angola.

O quarto lugar conquistado no último mundial, em San Juan, não foi por acaso. No penúltimo jogo da fase de grupos do Mundial 2013 no Namibe, a 'Pérola do Índico' venceu a Colômbia por 5-1 e mostrou ser uma equipa coesa, que para além de jogar bonito finaliza as suas jogadas com a bola na baliza.

Aos '7 minutos da primeira parte Nuno Araújo não deu hipóteses ao guarda-redes colombiano e colocou o esférico nas redes.

Ainda antes do intervalo, lance livre marcado por Mário Rodrigues, a assinar o 2-0 a favor da equipa lusófona.

A '6 minutos do fim da primeira parte, a seleção colombiana ganha um livre direto, por falta de Moçambique e faz o seu primeiro tento.

A segunda metade do encontro ficou marcada por vários livres diretos a favor das duas equipas mas só Moçambique foi feliz nas marcações.

Nuno Araújo "bisa" aos '14 minutos e aumenta o 'score' para 3-1. Continuando com o seu jogo rápido e sem subestimar o poder de contra-ataque da formação de Fernando Sierra, Moçambique conseguiu chegar à final do jogo com Mário Rodrigues a marcar mais duas vezes e a fazer assim um "hat-trick".

Com a vitória da Itália sobre os EUA por 10-0, Moçambique sai desta fase de grupos em segundo lugar do grupo D, com seis pontos.