Depois de ter vencido o Benfica na 14ª jornada do campeonato nacional de Hóquei em Patins, o FC Porto continua na liderança mas agora com cinco pontos de vantagem sobre os encarnados.

Na próxima ronda, os decacampeões nacional defrontam, este sábado às 22h30, outro adversário duro de roer, o Candelária dos Açores.

«Estamos sempre motivados. Este último encontro foi importante porque permitiu-nos alargar vantagem para um adversário direto e deixou-nos numa situação mais confortável. Mas não está nada resolvido», afirmou, esta quarta-feira, Filipe Magalhães na superflash de antevisão do encontro com o Candelária, terceiro classificado, com menos 9 pontos que os Dragões.

«Os jogos têm de ser encarados da mesma forma. Ganhar o jogo já no sábado e na segunda volta ser tão competentes e eficazes como fomos na primeira volta. Dessa forma vamos conseguir o nosso objetivo», realçou.

Ainda sobre o clássico com o Benfica, o guarda redes dos Dragões sabe que os cinco pontos de vantagem não decidem nada por agora.

«Sentimos que cumprimos o nosso papel. Alargámos a vantagem para cinco pontos mas não podemos descansar sobre esses cinco pontos. Faltam muitos jogos, ainda estamos a meio do campeonato. Acho que nao é possível anunciar um campeão a meio do campeonato», explicou.