A Oliveirense assumiu a presidência da Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins, em que o diretor João Nuno Araújo assume o cargo principal num mandato de três anos, anunciou hoje o clube nas redes sociais.

"A formalização desta eleição aconteceu no último fim de semana numa Assembleia Geral deste organismo, realizada na Corunha", precisou o emblema aveirense na nota.

Na terça-feira, a EHCA anunciou a nova liderança nas redes sociais e acrescentou que o novo presidente vai "continuar a desenvolver o bom trabalho realizado nos primeiros anos, tornando realidade um projeto que une os principais clubes europeus cujo objetivo é elevar o hóquei em patins ao nível de uma modalidade de excelência".

João Nuno Araújo sucede ao espanhol Toni Miró, dirigente do FC Barcelona, na presidência da Associação Europeia de Clubes de Hóquei em Patins (EHCA), organismo fundado em 2019 e que conta com 11 clubes, incluindo os portugueses FC Porto, Sporting, Benfica, Oliveirense (quatro fundadores) e Óquei de Barcelos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.