O treinador do Valongo assumiu que os recentes êxitos desportivos do clube foram alcançados com muito esforço e dedicação, e aproveitou para lançar um desafio aos técnicos dos "ditos grandes" para treinar equipas sem os recursos financeiros que dispõem.

Em entrevista ao jornal A Bola, Paulo Pereira falou das recentes conquistas do Valongo e admitiu que será muito difícil voltar a conquistar o título de campeão nacional.

"Os nossos resultados têm provado que o dinheiro não é tudo. Gostava de ver um técnico dos ditos grandes a treinar uma equipa sem recursos financeiros, como é o Valongo, e depois comparamos os resultados", afirmou o técnico do Valongo depois de questionado sobre se perspetivava uma nova sangria no plantel no final desta temporada.

Questionado sobre os objetivos do campeão nacional para esta época, o técnico garantiu que, "os objetivos do Valongo passam pela conquista do quarto lugar", e que, "se for possível superar", esse objetivo, "tanto melhor".

"Estou ciente das dificuldades que nos esperam e perspetivo um campeonato equilibrado, pois penso que existem várias equipas a lutar pelos seis primeiros lugares da tabela. No Valongo, o lema é lutar todas as semanas pelos três pontos e conseguirmos mais e melhor. Reconheço que fazer mais do que na época passada é impossível. Contudo, não nos contentamos com os objetivos atingidos e tudo faremos para superá-los", frisou Paulo Pereira.