Após ter representado os espanhóis do Reus durante os dois último anos, o avançado espanhol retorna assim ao clube no qual conquistou diversos títulos, numa apresentação oficial que contou com a presença do presidente dos portistas, Jorge Nuno Pinto da Costa, e o director técnico responsável pelo departamento de hóquei, Ilídio Pinto.

Pedro Gil enalteceu o seu contentamento por retornar aos “dragões”, enaltecendo que «Os cinco anos que estive no FC Porto foram os melhores da minha carreira desportiva e não pensei duas vezes em voltar a vestir a camisola do FC Porto. Quero conquistar títulos, ganhar a Liga dos Campeões e espero retribuir o esforço que o FC Porto fez em trazer-me de volta para cá».
Paralelamente ao destaque que atribuiu ao tempo que já tinha estado no clube portista, o internacional espanhol de 29 anos realçou igualmente o estatuto da equipa portuguesa no panorama nacional e internacional do hóquei em patins.

«O FC Porto é a melhor equipa portuguesa e uma das melhores do Mundo. O clube sempre me tratou bem e sempre me senti em família enquanto estive cá. Gostava de acabar a minha carreira ao serviço do FC Porto», sublinhou Pedro Gil, em declarações proferidas durante a sua apresentação, segundo o divulgado no site oficial dos “dragões”.

O presidente portista expressou também o seu contentamento pelo regresso do hoquista espanhol ao clube, referindo que «é um prazer muito grande ter o Pedro Gil de volta, não apenas pelo seu valor como jogador, mas também pelo espírito de autêntico Dragão que sempre demonstrou. É um regresso feliz para todos nós e uma prova de apreço pelas suas qualidades».

Também o responsável pela modalidade no FC Porto, Ilídio Pinto, reforçou o acréscimo de qualidade que o regresso de Pedro Gil representa para a equipa, «o Pedro é um jogador que nos dá mais alento para o futuro. Se já éramos candidatos a ganhar tudo, agora somos ainda mais», enalteceu o dirigente azul e branco.

Após cinco bem sucedidas épocas ao serviço do FC Porto, em que conquistou outros tantos títulos nacionais, duas Taças de Portugal e duas Supertaças, Pedro Gil regressa aos “dragões” para uma nova ligação de três temporadas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.