Portugal iniciou esta quarta-feira a participação no torneio de Montreux de hóquei em patins, 65.ª edição da Taça das Nações, com uma goleada 7-1 sobre o clube daquela cidade suíça.

Ao intervalo, Portugal já derrotava por 4-0 o Montreux Hockey Club, terceiro classificado do campeonato helvético e organizador do mais antigo torneio internacional da modalidade, existente desde 1921.

No pavilhão do Pierrier de Montreux, o marcador foi inaugurado aos cinco minutos, por Jorge Silva. Ainda antes do intervalo, Ricardo Neves (19) e Valter Neves (19 e 20) ampliaram.

O Montreux reduziu, aos 27 minutos, por Jorge Marin, após o que Portugal marcou mais três: Caio (29), João Rodrigues (29) e o estreante Gonçalo Alves (39, de grande penalidade).

A formação orientada por Jorge Lopes volta a jogar na quinta-feira, contra o Brasil, que ainda hoje defronta a Espanha, para fecho de jornada do grupo B.

No grupo A, Angola derrotou por 2-0 a Alemanha, chamada para substituir a inicialmente prevista Argentina, e França e Suíça empataram 1-1.

Os dois primeiros de cada grupo jogam meias-finais cruzadas, no sábado, estando a final marcada para o domingo.