Depois da vitória da Espanha sobre a França por 3-1, o resultado coloca a equipa portuguesa fora do campeonato da Europa. Agora mesmo que Portugal vença Andorra, ainda esta sexta-feira, de nada vai servir. Portugal, França e Espanha ficam com três pontos, mas um mini campeonato entre ambas, pela diferença de golos, dita a eliminação da equipa das quinas.

O que significa que a Espanha e a França vão disputar a final do Europeu de hóquei em patins, depois de os espanhóis terem vencido hoje os franceses, por 3-1, resultado que apura as duas equipas.

O encontro ficou marcado por um momento polémico. Marc Grau falhou de propósito um livre direto e viu o cartão azul. Na sequência a França reduziu num livre direto depois do gesto espanhol.

Sergi Panadero (05 minutos), Toni Peréz (16) e Ignacio Alabart (39) marcaram os golos dos espanhóis, que procuram o 18.º título europeu, enquanto Carlo di Benedetto (37) reduziu para a França, que procura o seu primeiro cetro.

Veja o momento do lance

Com este resultado, Espanha e França somam 10 pontos, os mesmos que Portugal pode alcançar, se vencer hoje Andorra, mas, num confronto direto a três equipas, a seleção lusa tem desvantagem.

*artigo atualizado

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.