João Rodrigues acredita que a seleção portuguesa de hóquei em patins poderá vencer o Mundial da modalidade, que irá decorrer em setembro em Angola.

O jogador de 22 anos elogiou o ambiente que se vive na seleção, num grupo formada por alguns jovens mas também por atletas experientes.

«[Portugal] tem tudo para ser campeão. É constituído por um conjunto de jogadores que junta irreverência dos jovens com experiência dos atletas mais velhos», afirmou ao jornal Record.

Apesar do grupo ser constituído por jogadores maioritariamente do Benfica e do FC Porto, João Rodrigues assegura que, na seleção, as rivalidades são colocadas de lado.

«Há um excelente ambiente. Aqui fazemos todos parte de um clube chamado Portugal, lutando pelo mesmo objetivo. Já conseguimos criar um bom espírito de família que é fundamental para o sucesso», sublinha o jogador, 50 vezes internacional por Portugal.

Os trabalhos da seleção irão prolongar-se até 13 de setembro e, dois dias depois, a comitiva viaja para Angola. Até lá, os lusos irão fazer jogos-treino com Académica, Sobreira, Sanjoanense e Turquel.

Portugal integra o grupo C do Mundial 2013, onde estão as seleções de Angola, Chile e África do Sul.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.