Os quatro golos de Reinaldo Ventura na vitória do Óquei de Barcelos sobre o FC Porto por 5-4 deixaram o hoquista português com um misto de sentimentos pois não é todos os dias que se defronta o clube do coração e pelo qual jogou durante 26 anos.

"Em termos sentimentais, antes e depois do jogo foi difícil lidar com esta situação. Foi algo que nunca tinha passado, mas durante os 50 minutos tinha de dar os possíveis e os impossíveis para vencer. Devo isso à equipa que me contratou", afirmou Reinaldo Ventura à rádio TSF.

"Em termos profissionais correu da melhor forma possível, conseguimos conquistar os três pontos, era esse o nosso objetivo. Mesmo defrontando o meu clube do coração. Jamais o irei esconder, foi uma vida passada lá", acrescentou o antigo jogador do FC Porto.

Sobre a forma como celebrou os golos diante do FC Porto, Reinaldo Ventura admitiu que foi menos efusivo em relação à sua forma natural de festejar.

"Devia isso aos adeptos e às pessoas que me apoiaram durante tantos anos, nunca conseguiria festejar de forma muito efusiva", acrescentou Reinaldo Ventura.