A selecção nacional de hóquei em patins despediu-se esta quarta-feira do Ministro da Juventude e Desportos, Fernando Sumbana Júnior, antes de partir para um estágio em Portugal, com vista à participação no Mundial da modalidade, em setembro, em Angola, o primeiro a decorrer em solo africano.
Na ocasião, Sumbana encorajou aos ’’guerreiros de San Juan’’ a dar o seu melhor ou manter o quarto lugar alcançada no último Campeonato do Mundo que decorreu na Argentina em 2011, onde Moçambique terminou na quarta posição.
«O que nós esperamos é que possamos atingir bons resultados porque tem estado a haver um grande esfor;o por parte da nossa equipa, da nossa federação e sobretudo dos jogadores que tem feito tudo para trzaer bons resultados para o nosso país, vamos fazer todo esforço que estiver a nossa disposicao para que eles possam participar de forma condigna porque sentidmos que eles estão extremamente motivados para manter ou elevar a expectativa», disse Fernando Sumbana Júnior.
Para Nicolau Manjate, Presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, estão criadas as condições logísticas para o estágio a cumprir em Portugal,.
«Os aspectos organizativos para esta etapa de preparaçao em Portugal estão acautelados, os clubes que vao realizer jogos com a selecção já estão contactados, assim como as condições logisticas para a participação no Mundial de Angola», referiu Nicolau Manjate.
O Mundial de hóquei em patins ira decorrer de 20 a 28 de setembro em Angola e Moçambique está inserido no grupo A, com as seleções de Itália, da Colômbia e dos Estados Unidos de América.
Comentários