A França jogou esta terça-feira contra a Alemanha, em jogo da terceira e última jornada da fase de grupos do Mundial de Hóquei Patins 2013, no Namibe, Angola. Os gauleses conseguiram “arrancar” da Alemanha uma vitória, por 1-0, no último jogo que efetuaram no Namibe.

Fabien Savreux, selecionador nacional francês, afirmou que a equipa se preparou melhor para este jogo.

«Estamos aqui para os ‘quartos’. Jogámos bem mas devíamos ter ganho por 4-1. Apesar da boa preparação, não fomos eficazes», sublinhou.

Quanto à passagem para a fase seguinte do campeonato, Savreux demostrou algum receio no próximo jogo, que será contra a Espanha.

«São os campeões do mundo. É um jogo difícil», referiu o técnico gaulês.

Mas para além da dificuldade de jogo, Savreux fez questão de fazer um reparo à organização do Mundial. «Não é normal defrontarmos uma equipa que já jogou três vezes no campo em que nós nos vamos estrear. Vamos sair daqui amanhã, haverá burocracias a tratar e mais o tempo de viagem e isso deixa-nos apenas com cerca de cinco horas de descanso», destacou.

O selecionador sugeriu que deveria ter havido rotatividade nas equipas entre os pavilhões de Luanda e Namibe. Mas, o capitão da equipa, Cirilo Garcia, garantiu que vai para ganhar os espanhóis. «Cheguei [a Angola] para ganhar, mesmo que a Espanha esteja em vantagem», frisou.