O Benfica recebeu e venceu a Oliveirense, no terceiro jogo das meias finais do play-off de hóquei em patins. Os encarnados à boleia de Nicolia venceram por 4-2 e seguem à frente da eliminatória.

Em casa, nos primeiros cinco minutos do encontro, Carlos Nicolia com uma picadinha mostrou aquilo que sabe fazer melhor: marcar golos, ao inaugurar o marcador da partida e ao reforçar o estatuto de melhor marcador dos encarnados.

Apesar de não ter começado melhor, a partir do golo os encarnados tomaram conta da partida, mas, a cinco minutos do intervalo, susto no Pavilhão Fidelidade. Bruno di Benedetto ainda introduziu a bola na baliza de Pedro Henriques mas a jogada já tinha sido invalidada por falta da Oliveirense.

Aos 23 minutos do encontro, tudo poderia ter mudado, com a grande penalidade a favor do emblema de Oliveira de Azeméis assinalada após falta de Carlos Nicolia dentro da área. Frente a Pedro Henriques, Marco Torra viu o seu penálti a ser defendido pelo antigo colega de equipa, que na recarga voltou a levar a melhor.

As equipas acabaram mesmo por recolher aos balneários com o Benfica em vantagem por um golo.

As águias voltaram a entrar com 'fome de golo' e foram as primeiras a criar perigo no início do segundo tempo com uma stickada ao poste da baliza de Xano Edo.

A catorze minutos do fim, Xavi comete falta sobre Carlos Nicolia e é assinalada grande penalidade, na sequência do lance Franco Platero acabou por ver o cartão azul. O número 5 das águias voltou a mostrar que se está a tornar no jogador desta meia final ao converter o livre e bisar na partida.

Nem um minuto depois, Pedro Henriques defende a stickada de Xavi Cardoso e, na recarga Franco Nazarro reduz para a Oliveirense. Estava relançado o jogo no Pavilhão da Luz.

A oito minutos do fim, caiu a décima falta do Benfica, Lucas Martínez bateu o primeiro livre para uma grande defesa de Pedro Henriques, mas o lance foi repetido pelo guardião se ter mexido antes do tempo. Na repetição, Martínez levou a melhor da marca de livre direto e empatou a partida.

Era um jogo de muitas emoções e, a seis minutos do final, Gonçalo Pinto com um grande golo voltou a colocar as águias em vantagem na partida.

A dois minutos do final, novo cartão azul na partida, Lucas Martínez cometeu falta e o Benfica tinha uma grande oportunidade para fechar o resultado da partida. Novamente Carlos Nicolia para bater, novo golo e hat-trick para o argentino na partida. As águias aumentaram para dois os golos de vantagem frente à Oliveirense.

No domingo o Benfica tem a oportunidade de fechar a eliminatória em Oliveira de Azeméis, às 18h. Caso a Oliveirense vença é necessária a negra para decidir quem vai à final do campeonato de hóquei em patins.