Depois de ‘atropelar’ a Suíça (8-0) na quarta-feira, na ronda inaugural, a equipa comandada por Paulo Freitas não conseguiu impor-se no Salle Omnisports du Pierrier, agora frente a uma seleção francesa com mais argumentos e liderada por Nuno Lopes.
Os lusos entraram a perder no encontro, por culpa do golo de Carlo di Benedetto, do FC Porto, aos oito minutos, na conversão de um livre direto, com a resposta a surgir pouco depois, por Gonçalo Alves (12 e 16), o primeiro da mesma marca e o segundo de penálti.
No segundo tempo, Di Benedetto (26 minutos), de livre direto, anotou o segundo da conta pessoal para restabelecer a igualdade no marcador, mas Gonçalo Pinto colocou Portugal, outra vez, no comando da partida, aos 28.
Portugal viria a desperdiçar dois livres diretos, por Gonçalo Alves e Hélder Nunes, que se redimiu ao anotar o quarto da seleção portuguesa, aos 30 minutos.
Contudo, os lusos acabaram por relaxar na partida e os gauleses apontaram três golos de 'rajada', pelo benfiquista Roberto Di Benedetto (40), Carlo Di Benedetto (41), de livre direto, e Marc Rouzé (41).
A perder pela diferença mínima, Hélder Nunes (42) esteve, novamente, em evidência, deixando tudo empatado, porém, a 16 segundos do final, Carlo Di Benedetto, a figura do desafio, foi chamado a converter mais um livre direto, enganando o guarda-redes Ângelo Girão.
Mais cedo, no outro jogo da ‘poule’, a Espanha somou o segundo triunfo, ao golear os helvéticos por 7-1.
Os lusos, que somam mais dois troféus do que a Espanha na competição, voltam a jogar na sexta-feira, às 20:00 (em Lisboa), e estão obrigados a vencer, precisamente, os espanhóis, que somam seis pontos, juntamente com a França.
As meias-finais da competição, cuja última edição se disputou em 2019 e foi conquistada por Portugal, jogam-se no sábado, e a final está marcada para domingo.
Comentários