Os espanhóis do Liceo da Corunha sagraram-se no passado fim-de-semana campeões da Liga Europeia de hóquei em patins, num título espanhol com sabor muito português.

Com efeito, a equipa espanhola conta com os portugueses Ricardo Barreiros, Pedro Afonso e Tiago Sousa, com o primeiro a ter um papel preponderante na conquista, ao apontar dois golos na final decisiva com o Réus.

«Este ano havia vários favoritos e, por isso, todos os jogos foram muito difíceis, principalmente o que realizámos frente ao FC Porto e ao Réus. Com os portistas, depois de lograrmos uma boa vantagem, deixámo-nos surpreender, o que prova a qualidade desta equipa. Com o Réus verificou-se o contrário. Estivemos a perder 3-0, não perdemos a cabeça e conseguimos dar a volta. Tivemos a estrelinha da sorte», afirmou o hoquista luso, de 29 anos.

Em declarações ao jornal Record, o avançado do Liceo da Corunha sublinhou ainda o prazer «especial». «Joguei frente a companheiros da Selecção Nacional, mas durante os jogos não há amigos. Somos profissionais. Mas no final todos nos felicitaram e desejaram que vencêssemos a Liga Europeia», frisou.  

Ricardo Barreiros tem mais um ano de contrato com o campeão europeu e poderá juntar o título espanhol a esta conquista na próxima quinta-feira, caso a sua equipa saia vencedora na deslocação ao reduto do Barcelona. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.