O Turquel empatou hoje com os italianos do Sarzana, por 2-2, em jogo da primeira mão dos quartos de final da Taça CERS de hóquei em patins, realizado no pavilhão da equipa do concelho de Alcobaça.

O jogo foi sempre muito equilibrado mas a equipa portuguesa foi a primeira a conseguir marcar, aos 11 minutos, numa jogada em que o capitão Vasco Luís conseguiu furar o muito bem organizado ‘quadrado’ adversário e, junto ao poste, bateu Simone Corona.

Comandados pelo treinador-jogador Franscesco Dolce, um veterano de 43 anos que entre 1999 e 2001 jogou em Portugal, no Seixal, o Sarzana dispôs de uma oportunidade soberana no último minuto do primeiro tempo, na sequência de uma grande penalidade cometida por Daniel Matias, que viu o cartão azul.

Na marcação do castigo máximo, Marco Barros defendeu o remate de Borsi, com o italiano a recarregar por cima da barra.

O intervalo fez bem aos italianos que voltaram cheios de velocidade e, aos 06 minutos da segunda parte, chegaram ao empate, numa jogada rápida, concluída por Francesco De Rinaldis.

A resposta não se fez esperar e, dois minutos depois, Alexandre Marques, num remate do meio campo, colocou a equipa da casa novamente na frente do marcador.

A 10 minutos do final da partida, Vasco Luís desperdiçou uma grande penalidade favorável ao Turquel, e passados 30 segundos Borsi redimiu-se do penálti falhado no primeiro tempo e, também de castigo máximo, fez o 2-2.

A segunda mão disputa-se a 11 de março, no pavilhão de Sarzana, a cerca de 200 quilómetros de Milão. O vencedor apura-se para a ‘final-four’ da Taça CERS, o que, a acontecer para a equipa de Turquel, será um feito inédito na história do clube.

Jogo realizado no Pavilhão do Hóquei Clube de Turquel, em Turquel.

Turquel - Sarzana, 2-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Vasco Luís, 11 minutos.

1-1, Fransceso De Rinaldis, 31.

2-1, Alaxandre Marques, 33.

2-2, Davide Borsi, 41 (grande penalidade).

Equipas:

- Turquel: Marco Barros (GR), Daniel Matias, Vasco Luís, Luís Silva e Pedro Vaz. Jogaram ainda André Pimenta, João Silva e Alexandre Marques.

Treinador: João Simões.

- Sarzana: Simone Corona (GR), Francesco Rossi, Luca Sterpini, Sergio Festa e Davide Borsi. Jogaram ainda Edoardo Di Donato, Francesco Dolce, Francesco de Rinaldis.

Treinador: Francesco Dolce.

Árbitros: Inigo Leiton e Fran Garcia (Espanha).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.