O selecionador nacional, Vasco Vaz, realçou que o objetivo de “vencer e passar às meias-finais foi cumprido”, considerando que foi, “mais uma vez, um jogo sem qualquer história”.
Portugal é, a par da Espanha, recordista de títulos, com quatro troféus conquistados, em 2003, 2013, 2015 e 2017, mas ficou de fora da final nas duas últimas edições.
A seleção nacional volta a entrar em ação na segunda-feira, frente Colômbia, que hoje defronta a Itália no fecho da ronda inaugural do Grupo B, e encerra a participação na primeira fase do torneio no dia seguinte, na terça-feira, perante a equipa anfitriã.
Luis Sénica, de 60 anos, foi treinador de hóquei em patins antes de liderar a FPP, na qual foi reconduzido em 06 de julho, destacando-se no comando técnico da seleção de Portugal e do Benfica.
As seleções nacionais masculina e feminina de hóquei em patins estão no Luso, concelho da Mealhada, distrito de Aveiro, em estágio, que termina em 12 de setembro. Viajam para Itália dois dias depois, em 14 de setembro.
Na Champions feminina, este ano reduzida a oito equipas, o Benfica ficou integrado no grupo A, com as espanholas do Gijón e as francesas do Nantes, esperando ainda um terceiro oponente.
Os dois rivais vão defrontar-se na segunda jornada, em casa do emblema das ‘águias’, em 26 de outubro, e, para ambos os dirigentes, o dérbi, e o campeonato, são “para ganhar”.
Depois de 19 anos no FC Barcelona, 11 dos quais ligado à equipa principal, os quatro primeiros como adjunto, Edu Castro sai do clube catalão pelo “amor” que viu os seus interlocutores quando se referem ao Benfica.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.