A Espanha bateu Angola por 5-4 e ficou com o quinto posto, enquanto o sétimo foi para a Suíça, que bateu o clube helvético Montreux HC, anfitrião da prova, por 6-3.
Na primeira meia-final, a Argentina bateu a França por 6-4, num embate em que nunca esteve em desvantagem e que ao intervalo registava uma igualdade a um golo.
No sábado, as seleções afastadas das meias-finais discutem os lugares entre o quinto e oitavo, com Angola a jogar com a Suíça, e a Espanha a defrontar o clube anfitrião, o Hockey Club Montreux.
Paulo Freitas, selecionador nacional, espera um grande apoio nas bancadas da comunidade portuguesa emigrada na Suíça. Hélder Nunes lembra que seleção tem "os melhores do mundo".
Ângelo Girão estendeu o pedido de desculpas aos familiares do argentino e “aos adeptos da modalidade e do desporto em geral”, assumindo o “profundo arrependimento”, na sequência do acordo alcançado em tribunal.
Dragões alcançaram um triunfo suado em casa do Riba D´Ave, juntando-se assim a Benfica, Candelária, Espinho, OC Barcelos, Sporting de Tomar, Oliveirense e Sporting CP.
O triunfo permitiu ao Sporting selar o 2.º lugar no Grupo B, atrás do Benfica. O conjunto verde e branco irá agora defrontar, nos quartos de final, o Barcelona, vencedor do Grupo A.
A formação ‘encarnada’ esteve em vantagem com um golo da chilena Catalina Flores, aos 35 minutos, mas as irmãs Maria e Victoria Porta marcaram aos 41 e 50.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.