O 'Barça', um dos históricos da modalidade, não 'passou' em Barcelos e empatou 1-1. O outro jogo do Grupo A também chegou ao fim com empate, 3-3, entre o Liceo da Corunha e o Forte dei Marmi.
Com esta vitória, o Sporting passa a liderar o Grupo B, com sete pontos em três jogos, enquanto o Benfica desceu ao segundo lugar, mantendo os mesmos seis pontos.
O FC Porto visita o Riba D’Ave, enquanto o Benfica recebe a Juventude Pacense: os ‘dragões’ poderão vir a receber o detentor do troféu na fase seguinte, enquanto as ‘águias’ medirão forças com o vencedor da partida entre o Candelária e o Famalicense.
O campeão nacional Benfica bateu hoje em casa o Vila-Sana, de Espanha, por 3-1, na segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins.
A formação portuguesa não conseguiu contrariar a superioridade das espanholas, bicampeãs europeias (2020/21 e 2021/22), sobretudo, na segunda metade do encontro.
O ex-guarda-redes Paulo Freitas, de 55 anos, é o atual treinador do Óquei de Barcelos, depois de uma passagem pelo Sporting coroada com a conquista de vários títulos nacionais e internacionais.
Mais de três décadas volvidas, o FC Porto voltou a vencer a principal competição continental de clubes de hóquei em patins, ao triunfar numa final 100 por cento portuguesa, frente ao surpreendente Valongo, no principal feito além fronteiras de 2023 das equipas portuguesas nas modalidades coletivas e
O jogo, da primeira mão dos oitavos de final da competição, foi disputado no Pavilhão Municipal de Murches e ao intervalo a formação anfitriã já vencia por 4-1.
O dérbi entre Benfica e Sporting foi adiado e o Óquei de Barcelos ganhou em Espanha, ao Liceo. A Oliveirense voltou a ganhar e Valongo empatou, nesta ronda.
A Espanha lidera o historial da competição, com oito títulos, os últimos sete consecutivos, incluindo seis triunfos contra Portugal, que soma três êxitos, em 1997, 1999 e 2001.
Na sexta-feira, as lusas vão defrontar a seleção vencedora do desafio entre a Itália e a Inglaterra, enquanto, na outra semifinal, a Espanha vai medir forças com a França, que venceu hoje a Alemanha por 2-0.
As portuguesas aguardam agora pelo desfecho do Grupo A, com o jogo ainda hoje entre Espanha e Itália, para saberem se, na quinta-feira, vão defrontar Suíça ou Inglaterra em busca de um lugar nas meias-finais de sexta-feira.
Na terça-feira, Portugal defronta a Itália, que bateu a França por 5-2, no outro jogo do Grupo A. O programa do grupo completa-se com o Espanha-França.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.