O atleta do Benfica Leandro Ramos alcançou hoje o seu quinto título nacional consecutivo no lançamento do dardo, com a marca de 77 metros, nos campeonatos de lançamentos longos, em Vagos, em Aveiro.

Leandro Ramos superou a melhor marca nacional conseguida esta temporada na disciplina e ultrapassou os 75,50 metros exigidos para a Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza em 09 e 10 de março, em Leiria.

No lançamento do disco, Edujose Lima, do Sporting, chamou a si o título de campeão, com a marca de 59,88 metros, a melhor na disciplina a nível nacional nesta temporada.

Ruben Antunes, do Sporting, sagrou-se campeão no lançamento do martelo, com 70,72 metros, recorde dos campeonatos e melhor marca nacional da disciplina nesta temporada.

No setor feminino, Cláudia Ferreira, do Sporting, venceu o lançamento do dardo com a marca de 54,06 metros, o melhor registo na disciplina nesta época, reforçando a sua posição de liderança.

No lançamento do martelo, Mariana Pestana, do Estreito, carimbou a sua terceira vitória consecutiva nestes campeonatos na disciplina, com a marca de 63,01 metros, fixando um novo recorde dos campeonatos.

No lançamento do disco, numa prova que foi ganha pela cubana ao serviço do SCUT Denia Caballero, com 62,93 metros, o título foi para Irina Rodrigues, este ano a competir como individual.

Irina Rodrigues, com um lançamento de 60,47 metros, foi mais forte do que Liliana Cá (59,46 metros), do Sporting, e carimbou o seu 12.º título na competição.

Ambas as atletas ultrapassaram largamente os 54,50 metros exigidos como qualificação para a Taça da Europa de Lançamentos e Irina Rodrigues ficou a escassos centímetros da marca de qualificação para os Campeonatos da Europa de Lançamentos.