
O 144.º lugar do ranking internacional vai permitir a Bernardo Atilano disputar os mundiais de badminton, de 22 a 28 de agosto em Tóquio, sendo o único atleta a representar Portugal no Japão.
Num sistema em que os 50 países mais fortes podem tentar apurar dois atletas e os restantes apenas um, Atilano foi o 62.º da hierarquia quando só 64 vão estar em prova.
“Para mim significa imenso conseguir entrar no mundial, principalmente este ano onde o nível está muito elevado. Foram meses de trabalho e de sacrifício, madrugar diariamente para treinar e depois ir para as aulas, voltando posteriormente para o ginásio. Como sempre, darei o melhor de mim”, disse à agência Lusa.
Nos mundiais de 2021, em Huelva, em Espanha, Bernardo Atilano, atual 46.º do ranking europeu e que em junho completa 26 anos, caiu na primeira ronda ante o 35.º do ranking mundial.
Em fevereiro, o jovem luso conquistou a medalha de bronze na competição 30th Iran Fajr International Challenge.
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários