O início da final da Taça América de vela foi adiado pelo menos até 10 de março, devido ao confinamento imposto em Auckland, na Nova Zelândia, devido a casos de covid-19.

Esta será a primeira vez que em 170 anos de história que a Taça América é adiada por um motivo que não a falta de vento, sendo que a final, entre a Team New Zealand, os detentores do troféu, e os italianos do Luna Rossa, devia começar a 06 de março.

Os organizadores do evento recordaram que sempre quiseram realizar a prova de dentro das restrições de nível 1 (presença de público permitida), mas já pediram ao governo neozelandês para competir no nível 3, para ter o máximo de possibilidades para realizar a corrida.

"Necessitamos preparar todos os cenários possíveis para poder ter um calendário de regatas atualizado e, ao mesmo tempo, garantir que se cumpram os requisitos regulamentares", disse a presidente da America's Cup Event Ltd, Tina Symmans.

As medidas restritivas do governo da Nova Zelândia fazem crer que seja difícil que seja permitida a realização de regatas mantendo-se o nível três de alarme.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.