Campeonato do Mundo de estafetas de triatlo, que se deveria disputar em 12 de julho, em Hamburgo, na Alemanha, foi adiado pela organização da competição, devido à pandemia de covid-19.

A organização, denominada WTS Hamburg Media, também dá conta em comunicado de que não se disputará na véspera a etapa do Mundial individual, prevista também para aquela cidade alemã. Para ambos os adiamentos, ainda não há data marcada.

"Para nós, sempre serão prioritários os desportistas participantes, patrocinadores, fornecedores e voluntários, pelo que as provas não se podem organizar como planeado, face às regras decretadas pelo governo federal alemão relativas à pandemia de covid-19", refere o comunicado.

A organização está consciente de que “a decisão implica uma deceção para todos os participantes”, mas garante que está a trabalhar “no sentido de poder confirmar novas data em 2020".

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 178.500 mortos e infetou mais de 2,5 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Na Alemanha, foi já superado o registo de 149 mil casos, com um total de 5.127 mortes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.