O Ministério da Juventude e Desportos anunciou a suspensão de todas as competições desportivas oficiais, de recreação e atividades juvenis, a partir das 23 horas de segunda-feira (dia 23), por um período de 15 dias, devido ao coronavírus (COVID - 9) que afeta o mundo.

Uma nota do Ministério de tutela a que a Angop teve acesso, nesta sexta-feira, em Luanda, indica que a data é automaticamente prorrogável por igual período de tempo se não houver disposição em contrário, em função do comportamento global da pandemia.

Como forma de prevenir e conter a transmissão do vírus, na senda da orientação do Presidente da República, João Lourenço, o cumprimento da medida será assegurada pelas Direções Nacionais dos Desportos e da Juventude.

Apesar do comunicado tornado público, várias federações desportivas tomaram já tal iniciativa, com destaque para a de basquetebol, andebol, desportos motorizados, natação, xadrez, hóquei em patins e o Comité Paralímpico Angolano.

A Federação Angolana de Futebol orientou a disputa de jogos do Campeonato Nacional “Girabola2019/20 à porta fechada, ato que já se observa, não se sabendo ainda se as partidas de sábado e domingo (dias 21 e 22), para a 25ª jornada, serão adiadas em função das recomendações do MJD.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.