Durante os Jogos Mundiais Universitários, a Missão Portuguesa irá contar a sua aventura na China, num diário para o SAPO Desporto.

Diário da missão portuguesa nos FISU World University Games, Dia 3 - 30/07/23

A ginasta Madalena Lages descreve a sua experiência, num dia histórico para Portugal no qual bateu o recorde nacional de pontos (total de 84.400) nos Jogos Mundiais Universitários, na modalidade de ginástica rítmica. Mais um feito histórico para a ginástica nacional e para a FADU – Federação Académica do Desporto Universitário.

“Hoje foi o segundo dia de competição de ginástica rítmica que encerrou as provas de all-around, e também a minha prestação nestes Jogos Mundiais Universitários.

Iniciei o meu dia com uma ida às sessões de fisioterapia para garantir que estava no meu melhor para o momento da prova. Mais tarde fui em direção ao pavilhão, onde fiz a minha maquilhagem e o meu penteado, e comecei o aquecimento para a competição.

Estreei-me no praticável com a prova de fita, tendo sido novamente uma sensação arrebatadora. Todos os pavilhões e infraestruturas têm condições do mais alto nível, estão completamente cheios de pessoas, um público estrondoso e muito apoiante de todos os atletas.

Tudo isto tem causado uma sensação única para mim. Estar a competir ao lado dos melhores atletas do mundo deixa-me extremamente orgulhosa. Tem sido uma experiência de uma vida, completamente inesquecível, e não podia estar mais feliz com esta jornada.

No final da prova, depois de saber o resultado, estava extremamente feliz porque esta foi a maior oportunidade da minha carreira até agora. Estar aqui a representar o meu país nos Jogos Mundiais Universitários, e saber que este foi um marco histórico para Portugal deixa-me muito orgulhosa, porque o nosso objetivo também passa por deixar Portugal orgulhoso.”