Dois esquiadores de fundo foram mortos numa avalanche perto de Klosters, no sudeste da Suíça, informou a polícia este sábado. Segundo as autoridades suíças, acidente terá ocorrido na sexta-feira após os dois esquiadores terem sido arrastados após várias avalanches.

"Em Schintersiten, as duas vítimas desceram uma encosta com uma inclinação íngreme. Várias avalanches ocorreram e arrastaram os dois homens cerca de 200 metros pelo terreno rochoso. Como resultado, tanto o homem de 54 anos como o seu companheiro de 57, ambos residentes no cantão de Berna, foram fatalmente feridos", adianta a polícia em comunicado.

Antes do acidente desta sexta-feira, 12 pessoas haviam perdido a vida em avalanches na Suíça desde o início de outubro do ano passado, isto de acordo com estatísticas do Instituto WSL para Pesquisa de Neve e Avalanches. Um total de 142 acidentes relacionados a avalanches ocorreram, tendo 188 pessoas sido arrastadas.

No início deste mês, seis esquiadores de fundo desapareceram no meio de uma tempestade perto de Zermatt. O grupo, com idades entre 21 e 58 anos, incluía cinco membros da mesma família. Cinco corpos foram recuperados e a busca pela sexta pessoa foi eventualmente encerrada.