A canoísta olímpica Teresa Portela falhou hoje o acesso direto à final do K1 500 metros dos Europeus de Munique, Alemanha, garantido na sua prova apenas pela vice-campeã do mundo, Anamaria Govorcinovic.

A croata que há uma semana e meia garantiu a prata nos mundiais do Canadá, superiorizou-se em 1.54,040 minutos, deixando Portela, 10.ª em Halifax, a 923 milésimos de segundo.

Teresa Portela, que tem a meia-final na sexta-feira às 16:30, horas de Lisboa, com três vagas disponíveis para a regata das medalhas, vai competir ainda em K1 200, prova não olímpica.

A segunda edição dos campeonatos Europeus multidesportos está a decorrer em Munique até domingo e reúne nove modalidades, estando Portugal representado em sete, nomeadamente atletismo, canoagem, ciclismo, ginástica artística, remo, ténis de mesa e triatlo.

A seleção portuguesa conquistou três medalhas até ao momento, duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, e uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.