A liga de futebol americano (NFL) quer organizar jogos da próxima temporada regular em Espanha, nos estádios de Real Madrid e Atlético de Madrid, e outros países como Brasil, segundo a ESPN.

O vice-presidente executivo da NFL, Peter O'Reilly, disse que a liga enviou agentes a Madrid, Rio de Janeiro e São Paulo no início deste mês para estudar a possibilidade dessas cidades sediarem pela primeira vez jogos da competição.

"Essa é a diligência que fazemos constantemente", disse O'Reilly numa entrevista ao podcast da ESPN, que será publicada integralmente na próxima terça-feira. "Como é o estádio? Poderíamos fazer um jogo aqui? Quais são os apoios?".

Na capital espanhola, a NFL visitou dois estádios de futebol: o renovado Santiago Bernabéu, do Real Madrid, e o Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid.

"Há muito interesse na NFL", sublinhou O'Reilly. "Alguns clubes clássicos do futebol de todo o mundo estão muto interessados em receber a NFL e estabelecer uma relação (...) Só é preciso escolher o momento".

"Brasil e Espanha são dois mercados fortes e importantes. O mais importante, também são mercados que interessam às equipas".

A NFL tem vindo a impulsionar o crescimento global nos últimos anos e, esta temporada regular, vai organizar cinco jogos na Europa: três em Londres e dois em Frankfurt, em novembro.

Em 2021, a NFL distribuiu os direitos de comercialização internacionais às equipas e designou a Espanha a Chicago Bears e Miami Dolphins, que também tem direitos para o Brasil.

O'Reilly apontou que também está a analisar a possibilidade de realizar um jogo da temporada regular na Austrália, mas disse que, nesse caso, as questões logísticas podem ser ainda mais desafiantes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.