A dupla formada por Diogo Abreu e Pedro Ferreira conquistou a medalha de prata para Portugal, na prova de trampolim sincronizado dos Mundiais da modalidade, que decorrem em Sófia, na Bulgária.

O ouro ficou para a dupla alemã formada por Fabian Vogel e Matthias Pfleiderer, que conquistaram 50,950 pontos, contra 50,900 dos portugueses. A prata ficou para os franceses Florestan Riou e Pierre Gouzou que somaram 49,830 pontos.

É mais uma medalha para Portugal, depois de na sexta-feira ter-se sagrado campeão do Mundo de equipas em trampolim individual.

Na quinta-feira, Diogo Cabral, André Dias, João Félix e José Domingues tinham assegurado a prata no duplo minitrampolim, com uma pontuação de 10.000, menos dois pontos do que a Espanha, campeã com 12.000, com o pódio a ficar completo com os Estados Unidos, com os mesmos 10.000 pontos dos lusos.

Em equipas tumbling, Vasco Peso, André Palma, João Saraiva e Rafael Pinheiro conseguiram o quinto posto, enquanto Diana Gago, Maria Carvalho, Rita Abrantes e Margarida Carreiro foram responsáveis pelo quarto posto em duplo minitrampolim.

Nos Mundiais de trampolins, que terminam hoje em em Sófia, na Bulgária, Portugal está representado por 24 ginastas, que participam nas provas de trampolim, duplo minitrampolim e tumbling.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.