A ginasta norte-americana Simone Biles, ‘estrela’ nos Jogos Olímpicos Rio2016, com a conquista de quatro medalhas de ouro e uma de bronze, vai ser orientada, a partir de novembro, com um novo treinador, o francês Laurent Landi.

Biles vai regressar aos treinos depois de um ano afastada com o treinador francês, um antigo ginasta de nível médio (foi 12.º nos Europeus juniores em 1994), que orientava Madison Kocian, ginasta norte-americana que também esteve no Rio2016.

No treino a Biles, o técnico francês vai substituir Aimee Boorman, treinadora que se mudou para a Florida após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Será definitivamente um ambiente diferente. Será um estilo diferente. Às vezes precisamos de mudar para progredir enquanto atletas”, justificou a ginasta norte-americana, em declarações à AP.

Depois do êxito no Rio de Janeiro, a ginasta, de 20 anos, entrou em período sabático, durante o qual entrou no concurso televisivo norte-americano “Dançando com as estrelas”, lançou uma autobiografia e viajou pelo país como oradora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.