Fãs de Guerra dos Trocos deverão lembrar-se do temível 'Montanha', o homem que no reino de 'Westeros' dava cabo de pessoas como se se fossem latas de refrigerante...

Ora, na vida real, este homem é igualmente temível, principalmente graças à sua força. E no último sábado, o islandês Hafthor Bjornsson, deu provas dessa mesma força ao bater o recorde do mundo de levantamento de peso, ao aguentar com 501 kg. Sim, mais de meia tonelada.

Não acredita? Está tudo registado aqui em baixo (se tiver a usar auriculares, recomenda-se que baixe o volume... o entusiasmo é bastante audível)

O atleta de 31 anos levantou o peso durante dois segundos, o suficiente para bater o anterior recorde, de 2016, pertencente a Eddie Hall (500kg).

O mais impressionante no meio disto é que Bjornsson diz que... ainda podia ter feito melhor.

"Acredito que hoje podia ter feito mais, mas o que é que interessa? Estou feliz com isto. A minha família e amigos estão felizes com isto e decidir parar por aqui", disse, em declarações reproduzidas pelo 'The Guardian'.

Em 2018, Bjornsson já tinha conquistado o título do 'World's Strongest Man' (Homem mais forte do mundo) e marca presença no pódio da competição todos os anos desde 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.