A judoca Raquel Brito, de 21 anos, é baixa de última hora na seleção de judo para os Europeus de Montpellier, que começam na sexta-feira e decorrem até domingo, devido a uma lesão no cotovelo direito.

Raquel Brito entrava nas contas do Europeu numa fase em que o grande objetivo, à semelhança de Joana Crisóstomo, se centrava na ‘tarimba’ internacional de judocas mais jovens e já a pensar na preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles2028.

Segundo fonte da Federação Portuguesa de Judo, a ausência de Raquel Brito (-48 kg), que tinha sido medalha de ouro no Open Europeu de Praga, deve-se a uma “lesão no cotovelo” na parte lateral direita.

Portugal passa, assim, a contar com 13 judocas na competição continental, oito dos quais em femininos, com Catarina Costa (-48 kg), Maria Siderot (-52 kg), Joana Diogo (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg) e Rochele Nunes (+78 kg).

Em masculinos, a equipa mantém os cinco pré-inscritos, nomeadamente Rodrigo Lopes (-60 kg), Thelmo Gomes (-73 kg), João Fernando (-81 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg), com os dois grupos acompanhados pelos selecionadores Marco Morais e Pedro Soares.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.