O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, felicitou hoje o canoísta Fernando Pimenta pela conquista do título de campeão do mundo em K1 1.000 metros nos Mundiais de canoagem, que decorrem até domingo em Montemor-o-Velho.

Numa mensagem publicada no site oficial do clube, o líder dos ‘encarnados’ enalteceu o sucesso do vice-campeão olímpico de Londres2012, que reforçou o Benfica no passado mês de março, depois de uma carreira construída ao serviço do Clube Náutico de Ponte de Lima.

"Parabéns, Fernando Pimenta. É um enorme orgulho para o Benfica poder contribuir para o teu sucesso, que é também a glória do país. Todos os portugueses, em particular os benfiquistas, acreditam que amanhã [domingo] voltarás a vencer, no K1 5.000. Força, campeão", afirmou Luís Filipe Vieira.

O tricampeão europeu, de 29 anos, completou a prova em 3.27,666 minutos, batendo por 725 milésimos de segundo o alemão Max Rendschmidt, que ficou com a medalha de prata, enquanto o checo Josef Doostal foi o terceiro classificado, a 1,511 segundos do português.

Fernando Pimenta vai ainda defender no domingo o título mundial de K1 5.000, uma distância não olímpica.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.