Este artigo tem mais de 6 anos
Porto e Matosinhos juntos registaram um aumento de 63% de pesquisas ‘online' relacionadas com a prática de surf.
Porto e Matosinhos juntos registaram um aumento de 63% de pesquisas ‘online' relacionadas com a prática de surf, indicou hoje a organização do ‘Wave Series', evento dedicado a desportos na água que arranca sábado no Norte do país.
Em causa está a comparação de números de 2016 e 2017, sobressaindo que, em conjunto, os concelhos do Porto e de Matosinhos registaram mais procuras do que destinos habitualmente associados ao surf como Peniche, mas sem ultrapassar a Nazaré, que continua no topo das pesquisas.
Estas são algumas das conclusões de um estudo encomendado pela organização da ‘Wave Series', evento que decorre entre este mês e novembro no Norte de Portugal, contando com 11 campeonatos nacionais de surf, bodyboard e stand up paddle, bem como batismos de surf para pessoas carenciadas, atividades de desporto adaptado, oficinas e concertos.
O "Porto & Matosinhos Wave Series 2018" é organizado pela Onda Pura - Produção de Eventos, com o apoio das câmaras locais e da Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), bem como da Federação Portuguesa de Surf.
A organização estima receber mais de 500 atletas e atrair mais de 30 mil espetadores.
O estudo que esta manhã foi partilhado com os jornalistas mostra que "Portugal é o país do mundo mais procurado ‘online' por causa do surf e aquele em que as procuras mais cresceram na Europa".
Em causa estão os temas ligados ao surf e as buscas via internet, sendo privilegiado o motor de busca ‘Google'.
"A procura sobre surf nos 308 municípios portugueses foi o tema que mais cresceu no último ano (98,8%), sendo os mercados francês, britânico, alemão e espanhol os que mais procuram", lê-se no estudo.
A Nazaré é o destino mais procurado em Portugal e esta cidade do distrito de Leiria também lidera a lista quando a procura é por "ondas grandes", mas quando a procura incide em tópicos como "escolas e material", Peniche chega ao topo, seguindo-se Lisboa, Porto e Matosinhos.
A nível mundial o destino mais procurado é o Havai e o primeiro português a aparecer na lista é a Nazaré, estando em terceiro lugar.
Comentários