Os portugueses Afonso Costa e Duarte Costa falharam hoje a qualificação para a final A de ‘double-scull’ peso ligeiro (LM2x) dos Campeonatos Europeus de remo, que decorrem até domingo, em Bled, na Eslovénia.

Os irmãos Costa terminaram na sexta e última posição a sua série das meias-finais, com a marca de 6.27,41 minutos, pelo que vão disputar a final B, que se disputa no sábado, às 08:32 (hora de Lisboa).

Fora da disputa pelas medalhas, que serão discutidas na final A, a dupla lusa irá disputar a final B, que servirá para determinar a classificação final do sétimo ao 12.º lugares em 'double-scull' peso ligeiro (LM2x).

Afonso Costa e Duarte Costa, que ficaram em quarto lugar nos Europeus multidesportos de 2022, em Munique, são a grande esperança portuguesa no remo para Paris2024, sendo que em setembro irão participar nos Mundiais da modalidade, em Belgrado, com vista ao apuramento para os Jogos Olímpicos.

Na classe de ‘single scull’ ligeiro (LM1x), Eduardo Sousa também vai disputar a final B, marcada para domingo de manhã, ao terminar as repescagens com o tempo de 7.26,71 minutos.

Já André Pinto entrou hoje em competição em ‘single scull’ (M1x), prova que continuará a disputar no sábado, mas fora das finais A e B.