A seleção portuguesa subiu duas vezes ao pódio durante os Europeus sub-23 de remo, em Krefeld, Alemanha, através de Bruna Parente, bronze em skiff ligeiro, e da dupla João Santos/Duarte Castro, bronze em double scull ligeiro.
Bruna Parente foi terceira classificada na classe de skiff ligeiro feminino, ao completar os 2.000 metros da final A em 8.02,31 minutos. A remadora portuguesa ficou a menos de dois segundos da italiana Sara Borghi, que se sagrou vice-campeã, e a sete da campeã, a suíça Marion Heiniger.
Já a dupla João Santos/Duarte Castro levou Portugal ao pódio pela segunda vez, ao conquistar a medalha de bronze na classe de double scull ligeiro masculino, ficando a seis segundos do conjunto alemão vencedor (Adrian Reinstaedler/Moritz Koepper) e a menos de um segundo do barco húngaro (Enry Egone Bridge/Balazs Szollosi), que foi segundo classificado.
A terceira embarcação lusa presente na Alemanha, o skiff ligeiro masculino de André Ferreira, terminou o Europeu no oitavo posto, depois de ser segundo na final B.
Comentários