O ministro dos Desportos da Rússia, Vitaly Mutko, rejeitou esta quinta-feira qualquer relação entre o prolongamento da suspensão da agência antidoping daquele país com a participação russa nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018, em Pyeongchang (Coreia do Sul).

“Não está, de forma alguma, relacionado com a participação da seleção nacional nos Jogos Olímpicos. Não houve nenhuma indicação de exclusão da Rússia por parte da Agência Mundial Antidopagem [AMA]”, disse Mutko, em declarações à comunicação social local.

O governante observou que a decisão da AMA de manter a suspensão à Agência Russa Antidopagem (RUSADA) era “esperada”, ainda que isso não a impeça de continuar a trabalhar, uma vez que essa decisão pertenceao Estado russo.

Apesar de reconhecido os “progressos importantes feitos pela Rússia em matéria de cumprimento dos critérios para o estabelecimento de um sistema antidopagem”, a AMA manteve a suspensão da RUSADA, motivada pela descoberta de um sistema generalizado de distribuição de doping com conhecimento e apoio estatal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.