A seleção portuguesa júnior mista foi hoje oitava classificada no primeiro dia do 12.º campeonato da Europa de Teamgym em ginástica, que decorre em Odivelas, falhando o acesso à final.

Os jovens ginastas portugueses não lograram o apuramento para a final, reservada aos seis primeiros conjuntos, tendo a equipa liderada por Vítor Gomes e Vasco Santos obtido 15.500 pontos no solo, 14.350 no 'tumbling' e 12.900 no mini trampolim, totalizando 42.750.

“Sendo a primeira vez que Portugal apresenta uma seleção júnior, mista e oriunda de vários clubes, o objetivo era criar uma ‘equipa única’ e fazer uma prova ‘limpa’, sem quedas e deixar uma boa imagem. Penso que esses objetivos foram alcançados e estamos satisfeitos com a nossa participação", disse Vasco Santos, em declarações à assessoria de imprensa dos campeonatos.

O técnico luso acrescentou: "Os resultados desta qualificação ainda estão uns degraus acima do que podemos ambicionar neste momento. Esta situação também aconteceu anteriormente com a seleção sénior masculina e neste momento disputa os lugares cimeiros da competição. Chegará a nossa vez, é um percurso que tem de ser feito. A caminhada começou este ano. Não tenho dúvidas que daqui a uns anos vamos olhar para a prestação destes jovens e ver que foi aqui que começaram e que vão estar no topo.”