O campeão do mundo Shaun Torrente (Abu Dhabi) venceu hoje a corrida de Formula 1 do Grande Prémio de Portugal de motonáutica, em Portimão, onde o português Duarte Benavente (Atlantic) terminou no 11.º posto.

O piloto norte-americano, atual campeão em título, detentor da ‘pole position’ em Portimão, liderou a corrida da prova de abertura do Mundial, perseguido pelo seu companheiro de equipa Thani Al Qemzi que manteve sempre o segundo posto, terminando a 1,38 segundos.

O sueco Jonas Andersson da equipa Amaravati fechou o pódio com o terceiro lugar, a 3,22 segundos do vencedor.

Vencedor da corrida portuguesa e também detentor da ‘pole’ em 2018, Torrente repetiu a proeza este ano, ao fazer a ‘dobradinha’ e alcançando a segunda vitória consecutiva em rondas portuguesas do campeonato do mundo.

Torrente fez a sua melhor volta na corrida ao rodar em 46,89 segundos, longe do melhor tempo registado na terceira qualificação realizada no sábado, quando fez 42,58 segundos no circuito delineado no rio Arade, em Portimão, na distância de 1.937 metros.

O francês Peter Morin (CTIC China) conseguiu a volta mais rápida da prova, com o tempo de 45,20 segundos, piloto que assegurou o quarto lugar na corrida, a 4,32 segundos de Torrente.

Duarte Benavente da F1 Atlantic Team, o único português a competir na Fórmula 1 de motonáutica, largou da 13.ª posição da grelha, terminando no 11.º posto, a uma volta do vencedor.

O Mundial de pilotos é liderado por Shaun Torrente, com 20 pontos, seguido pelo piloto dos Emirados Árabes Unidos Thani Al Qemzi (15), sendo o terceiro posto ocupado pelo sueco Jonas Andersson (12).

Classificação Grande Prémio de Portugal:

1. Shaun Torrente, EUA (Abu Dhabi), 48 voltas.

2. Thani Al Qemzi, EAU (Abu Dhabi), a 1,38 segundos.

3. Jonas Andersson, Sue (Amaravati), a 3,22.

4. Peter Morin, Fra (CTIC China), a 4,32.

5. Marit Stromoy, Nor (Emirates), a 5,88.

6. Bartek Marszalek, Pol (Emirates), a 16,73.

7. Ahmed Al HAmeli, EAU (Victory), a 48,21.

8. Alberto Comparato, Ita (Atlantic), a uma volta.

9. Erik Stark, Sue (Maverick), a uma volta.

10. Sami Selio, Fin (Sharjah), a uma volta.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.