A antiga marchadora Susana Feitor foi escolhida para voltar a chefiar a missão portuguesa às Universíadas de Nápoles, de 03 a 14 de julho de 2019, anunciou hoje a Federação Académica do Desporto Universitário (FADU).

“Tendo em conta a sua experiência internacional, bem como o conhecimento cada vez mais aprofundado da importância do desporto universitário como motor de desenvolvimento do desporto nacional, achámos que voltaria a fazer todo o sentido tê-la entre nós novamente”, explicou a FADU, justificando a chamada de Susana Feitor para este projeto.

Susana Feitor é a atleta feminina com mais participações em Jogos Olímpicos, com cinco presenças. Ao longo da carreira, a marchadora ganhou a medalha de bronze no Campeonato do Mundo em Helsínquia em 2005, nos 20 km marcha, prova na qual conquistou a prata nas Universíadas de Pequim em 2001.

No histórico das Universíadas, Portugal já conquistou 37 medalhas, 13 de ouro, 13 de prata e ainda 11 de bronze, com atletas como Nélson Évora, Fernando Pimenta, Sara Moreira, Patrícia Mamona e Susana Feitor a subirem ao pódio.

Na última edição desta competição, que decorre de dois em dois anos, Portugal igualou a melhor prestação de sempre ao ganhar duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.