A atleta portuguesa Melanie Santos desistiu hoje no evento de teste para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, devido a um furo sofrido no início do segmento de ciclismo da prova de elite feminina, disputada na capital japonesa.

Melanie Santos, que está a recuperar de uma lesão, competiu “não numa perspetiva de obtenção de resultados, mas como forma de testar os percursos e as condições climatéricas que irá encontrar nos Jogos Olímpicos de Tóquio2020”, indica a Federação de Triatlo de Portugal.

A prova, cujo segmento de atletismo foi encurtado de 10 para cinco quilómetros, devido ao calor intenso, foi vencida por Flora Duffy, das Bermudas, após a desclassificação de Jessica Learmonth e Georgia Taylor Brown, motivada pelo facto de as britânicas terem cortado a meta de mãos dadas.

Ao “forçarem o empate de forma deliberada”, as atletas infringiram as regras da União Internacional de Triatlo e ofereceram o triunfo à campeã mundial em 2016 e 2017, que concluiu a prova com o tempo de 1:40.19 horas, à frente da italiana Alice Betto e da britânica Vicky Holland.

Na sexta-feira, disputa-se a prova de elite masculina, com a participação dos portugueses João Pereira e João Silva.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.