Libertos da luta pelo título, Gary Hunt e Rhiannan Iffland despediram-se da época de 2019 do Red Bull Cliff Diving World Series em grande estilo. Perante 27 mil fãs, mostraram no último fim de semana (14 de setembro) em Bilbau toda a sua qualidade técnica e voltaram a vencer. O momento foi também de celebração, com a despedida de uma lenda da modalidade: o colombiano Orlando Duque.

Veja as imagens espectaculares da última etapa da edição 2019 da edição do Red Bull Cliff Diving.

Mesmo com os títulos de campeões do Red Bull Cliff Diving World Series 2019 já garantidos, o britânico Gary Hunt e a australiana Rhiannan Iffland encontraram no último fim de semana (14 de setembro) em Bilbau a motivação para voltar a surpreender os fãs e a concorrência. A vitória nesta última etapa aconteceu em ambiente de festa perante uma massa humana de 27 mil espectadores, com as manobras mais exuberantes dos atletas enquadradas com o emblemático museu Guggenheim.

Iffland mostrou em Espanha que está sem dúvida num dos melhores momentos da sua carreira, ao conquistar uma histórica sétima vitória em sete etapas do circuito: “Ainda me estou a beliscar para ter a certeza que alcancei mesmo este feito! Conseguir ter ânimo para dar o meu melhor quanto já tinha o título nas mãos não foi fácil, mas a fantástica energia do público e a presença dos meus amigos ajudou bastante”.

Já Hunt chegava ao País Basco com a forte determinação de deixar clara a sua superioridade face à estrela emergente do Cliff Diving, o romeno Constantin Popovici, que o tinha derrotado em Mostar. Desta feita, conquistou nas águas do rio Nervión a sua quinta vitória da época: “Foi muito importante ganhar aqui, pois queria acabar a época da melhor forma. Quero continuar a quebrar barreiras e a chegar onde ninguém chegou neste desporto, é essa a minha motivação”.

Na despedida do mais veterano e premiado atleta de Cliff Diving da atualidade, o colombiano Orlando Duque, o momento foi de grande emoção. Destaque ainda para a prestação de Maria Paula Quintero, Jacquiline Valente e Iris Schmidbauer, que conseguiram aqui garantir a sua continuidade no circuito de 2020.

O Red Bull Cliff Diving World Series regressa em 2020 e Portugal volta a marcar presença nos dias 4 e 5 de setembro, com a clássica etapa que se realiza no Ilhéu de Vila Franca do Campo, nos Açores.

Toda a ação em Bilbau pode ser revista na Red Bull TV em https://www.redbull.com/int-en/events/AP-1Y7YTECG11W11

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.