A dupla lusa conseguiu o primeiro lugar quer em ‘style dance’ quer em ‘free dance’, com 135.12 pontos, e chegou ao título, uma “conquista muito importante”, declarou Diogo Carvalho, citado pela Federação Portuguesa de Patinagem.
O evento reuniu mais de 500 ginastas em representação de 32 federações nacionais e antecede a 29.ª edição dos campeonatos do mundo da modalidade, entre 19 e 22 de setembro, também em Guimarães, com 238 ginastas de 29 países, 13 deles portugueses.
Depois de ter sido segundo nas eliminatórias, o olímpico Gustavo Ribeiro não conseguiu repetir a prestação hoje e terminou na 17.ª posição – a mesma de Paris2024 –, com 51,11 pontos na sua melhor ‘run’, ficando a um lugar de seguir para as meias-finais.
De acordo com Madalena Costa, a vitória também se ficou a dever ao facto de acreditar no seu trabalho e no de toda a equipa técnica, destacando ainda a honra em representar o país e todas as pessoas que a apoiam.
A transmissão do jogo pela televisão é o programa mais visto nos Estados Unidos todos os anos e a apresentação musical ao intervalo é geralmente o ponto alto.
A dupla lusa, campeã em título, vai este sábado a medalha de bronze, após perderem por 2-1 (21-18, 19-21 e 15-11) frente aos os irmãos ingleses de origem espanhola Javier e Joaquin Bello.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.