A competir na pista cinco, a dupla lusa cumpriu a prova em 31,580 segundos, tendo rodado na frente quase toda a prova e deixado os polacos Jakub Stepun e Przemyslaw Korsak no segundo lugar, a 0,317 segundos.
Esta tarde, Portugal tem duas finais, a primeira das três de Fernando Pimenta, no K1 500 metros, bem como a de Iago Bebiano e Kevin Santos em K2 200 metros.
O medalha de bronze paralímpico em Tóquio2020 concluiu o seu desempenho em 55,572 segundos, apenas superado pelo espanhol Higinio Rivero, mais rápido 1,324 segundos.
O campeão do mundo e medalha de bronze olímpico em K1 1.000 vai reencontrar o húngaro Adam Varga, prata em Tóquio2020, e que foi o mais rápido entre todos nos 500 metros.
Casinha concluiu o seu desempenho em 35,222 segundos, a 260 milésimos de segundo do esloveno Anze Urankar, que superou o polaco Jakub Stepun, segundo, por 36 milésimos.
O canoísta tem uma vaga em aberto nos seus prediletos K1 1.000 metros, distância na qual é campeão do Mundo e bronze olímpico, e três lugares na sua prova de K4 500 metros.
Francisca Laia, que falhou recentemente o apuramento para Paris2024, insurgiu-se hoje contra o facto de a seleção aos Europeus de Szeged, de quinta-feira a domingo, não incluírem qualquer elemento feminino
A canoísta fala em “retrocesso inadmissível” em termos de igualdade de género, prometendo prosseguir a “batalha” pela mesma, algo que entende ser sua “obrigação” enquanto atleta e mulher.
O campeão do Mundo de K1 1.000 metros vai participar nesta distância, bem como em K1 500 e 5.000 metros, nos quais foi, respetivamente, prata e bronze mundial em 2023.
A filantropa portuguesa, a primeira mulher lusa a subir o Evereste, vai tentar escalar o pico K2 para angariar fundos para um lar de idosos em Torres Vedras.
O sherpa nepalês, de 54 anos, alcançou no final de maio, pela 30.ª vez o topo do Monte Evereste e estabeleceu um novo recorde, 10 dias depois de ter chegado ao cume pela 29.ª vez. Fê-lo pela primeira vez em 1994.
Na mesma prova ‘freestyle’, Carlos Pinto foi 11.º e Roberto Brasil o 15.º classificado, numa prova encimada por uma cavaleira já qualificada para os Jogos Olímpicos Paris2024.
O derradeiro jogador luso em competição foi eliminado por um adversário proveniente das rondas de qualificações, perdendo pelos parciais de 21-9 e 21-19.
“O Renato da Silva esteve bem em pista, compensando o arranque mais deficitário que tem neste momento”, acrescentou o técnico, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
A equipa lusa, que não inclui Telma Monteiro, medalha de bronze no Rio2016, tinha ficado definida depois do final da competição individual dos Mundiais da modalidade.
Pedro Figueiredo, ainda com três buracos para jogar, deverá passar o 'cut' do Open Europeu de golfe, que decorre em Hamburgo, cuja segunda ronda ficou hoje suspensa por falta de luz.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.