O piloto espanhol Fernando Alonso veio esta quinta-feira a público desmentir alguns rumores publicados pela imprensa espanhola e italiana depois do acidente que sofreu a 22 de fevereiro na Catalunha.

"Recordo-me de tudo, nunca perdi a consciência. A direção bloqueou, reduzi de terceira para segunda, travei e há dados que se perderam em alguns destes passos, pois não temos tecnologia de ponta para algumas áreas, onde agora colocámos sensores novos", começou por relatar o espanhol, que já foi autorizado pela FIA a participar no Grande Prémio da Malásia.

"Estava na unidade de cuidados intensivos e havia urgência em dizer alguma coisa, mas, definitivamente, não foi por causa do vento, porque para arrastar um carro é preciso um furacão. Também nunca perdi a consciência, pois se assim fosse tinha ido para fora e não para dentro da curva. Foi uma comoção que fez com que fosse transportado ao hospital, onde cheguei em boas condições. Há um período que não recordo no hospital, entre a 2 e as 6 da tarde, mas isso foi devido à medicação que me deram no helicóptero e no hospital", acrescentou.

"Depois tudo foi normal. Não acordei em 1995, nem despertei a falar italiano", concluiu o piloto da McLaren.