O piloto italiano Andrea Dovizioso (Ducati) regressou hoje às vitórias no MotoGP, ao vencer o Grande Prémio de São Marino, subindo ao segundo lugar do campeonato, com 154 pontos, a 67 do espanhol Marc Márquez (Honda).

O piloto da Ducati conseguiu, assim, selar o pleno de vitórias a Itália, pois Lorenzo dalla Porta (Leopard Honda) venceu em Moto3 e Francesco Bagnaia (Sky VR46 Kalex) em Moto2.

Dovizioso, que partiu da segunda posição, roubou a liderança ao seu companheiro de equipa, o espanhol Jorge Lorenzo (Ducati), para vencer destacado com 2,822 segundos sobre o espanhol Marc Márquez, que travou uma intensa batalha pelo segundo lugar com Lorenzo, que caiu na penúltima volta quando rodava à frente do compatriota da Honda.

Cal Crutchlow (Honda) fechou os lugares do pódio, a 7,269 segundos de Dovizioso, que volta ao primeiro lugar depois da vitória na prova de abertura, no Qatar.

Com estes resultados, Marc Márquez é, agora, um líder mais folgado, com 221 pontos, pois Valentino Rossi não foi além da sétima posição e caiu para terceiro do Mundial, com 150. Dovizioso subiu ao segundo posto, com 154.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.