O Campeoanto de Formula E viu a sua temporada suspensa devido à pandemia do coronavírus Covid-19, comunicaram esta sexta-feira os responsáveis pela prova internacional de monolugares elétricos.

As corridas de Rome e Sanya, na China, já tinham sido adiadas, enquanto o Grande Prémio da Indonésia, em Jacarta, fora na passada quarta-feira recalendarizado para 6 de junho devido ao vírus.

"Tal como é do conhecimento público, na Europa em particular e no mundo em geral têm sido o número de casos de COVID-19 continua a crescer diariamente e espera-se que apenas no próximo mês atinja o seu pico. Desta forma, e por essa razão, decidimos suspender temporariamente o Campeonato de Fórmula E FIA ABB de 2019/20", pode ler-se em comunicado.

"Esta decisão não foi tomada de ânimo leve, mas sentimos ser essencial para proteger a saúde e bem-estar de staff, equipas, parceiros e distribuidores, bem como das respetivas famílias, que viajam em conjunto com a Formula E", acrescenta o mesmo comunicado.

Recorde-se que o campeonato é, ao fim de cinco provas realizadas, liderado pelo piloto português António Félix da Costa, com 67 pontos.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 125 mil pessoas, com casos registados em cerca de 120 países e territórios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.