A Federação de Motociclismo de Portugal anunciou hoje o adiamento e o cancelamento de três provas, uma delas da Taça do Mundo de todo-o-terreno, devido à pandemia de Covid-19.

Assim, e sem especificar se está adiada ou cancelada, foi afetada a Baja TT do Pinhal, pontuável para a Taça do Mundo de Bajas e Campeonato Nacional de todo-o-terreno, de 27 a 29 de março.

Também a jornada do Nacional de Enduro prevista para Fafe nos dias 04 e 05 de abril e a ronda do Regional de Motocrosse em Arcos de Valdevez de 05 de abril não se vão realizar nas datas previstas.

Foi ainda desmarcado o Treino do Nacional de Velocidade previsto para Portimão no dia 12 de abril.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) elevou quarta-feira o número de casos confirmados de infeção para 642, mais 194 do que na terça-feira. O número de mortos no país subiu para dois.

Dos casos confirmados, 553 estão a recuperar em casa e 89 estão internados, 20 dos quais em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI).

O boletim divulgado pela DGS assinala 5.067 casos suspeitos até quarta-feira, dos quais 351 aguardavam resultado laboratorial.