O campeão mundial de MotoGP, o espanhol Marc Márquez, e o irmão e companheiro de equipa na Honda, Álex, lançaram um vídeo com instruções para a produção de álcool desinfetante apenas com produtos caseiros.

A equipa oficial da Honda, na qual militam os dois pilotos espanhóis, é patrocinada pela petrolífera Repsol, que adaptou as instalações do seu Tech Lab, onde se fabrica o combustível para a competição, de forma a poder produzir álcool, tendo fornecido 30 mil litros de solução desinfetante usada para prevenir a disseminação da covid-19 a diferentes hospitais públicos nas últimas quatro semanas.

Num vídeo de pouco mais de 10 minutos, os dois irmãos seguem, passo a passo, as instruções do cientista espanhol David Purificación Corral.

Os produtos utilizados, como a glicerina, podem ser facilmente adquiridos numa farmácia, supermercado ou drogaria.

Marc Márquez é o atual campeão mundial de MotoGP, somando já seis títulos na categoria rainha do Mundial de Velocidade em motociclismo.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 465 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.