O norte-americano Ricky Brabec (Honda) venceu hoje nas motas a sétima etapa do Dakar, entre Ha'il e Sakaka, enquanto o chileno Jose Ignacio Cornejo (Honda) destronou o australiano Toby Price (KTM) da liderança por apenas um segundo.

Brabec demorou 4:37.44 horas para completar os 471 quilómetros da sétima das 12 especiais cronometradas da 43.ª edição do rali de todo-o-terreno, deixando Cornejo no segundo lugar, a 2.07 minutos e o Skyler Howes (KTM) no terceiro, a 2.19.

Toby Price, vencedor do rali em 2016 e 2020 e que iniciou a etapa na liderança, não foi além do sétimo melhor tempo, a 5.05 minutos de Brabec, e ‘caiu’ para o segundo lugar, agora a um segundo de Cornejo.

O português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou a tirada de hoje provisoriamente na nona posição, a 5.55 minutos, ocupando, que lhe pode valer o 15.º da classificação geral, quando ainda faltam chegar vários pilotos ao final da especial.

Na segunda-feira vai disputar-se a oitava tirada, segunda parte de uma etapa maratona, em que os pilotos não têm acesso à sua assistência normal, que vai ligar Sakaka a Neom numa distância de 709 quilómetros, 375 deles cronometrados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.