Aos 22 anos, Romano Fenati anunciou que vai deixar o motociclismo depois da polémica que o levou a ser despedido pela Marinelli Snipers Team, devido ao "comportamento inqualificável e perigoso" que teve com Stefano Manzi durante a Corrida de Moto2 do GP de São Marino.

"Com o campeonato fechado, nunca mais voltarei a correr", começou por dizer Fenati, acrescentando que "o motociclismo já não é o meu mundo. É demasido injusto. Eu agi mal, é verdade. Peço desculpas a todos."

Na origem desta decisão está a 'luta' entre Romano Fenati e Stefano Manzi pelo 12.º lugar da Corrida de Moto2 do GP de São Marino deste domingo, que acabou por deixar os dois pilotos de fora. Durante a dita 'luta', Fenati carregou no travão da mota de Stefano Manzi quando ambos seguiam a mais de 200 kms/h.

Manzi não terminou a corrida, foi expulso com bandeira preta e punido com seis lugares na grelha de partida por ter dado um toque na moto de Fenati. Já Romano foi desclassificado, suspenso por duas corridas - Aragão e Tailândia -, e despedido pela Marinelli Snipers Team.